Do Oculto ao Mistico

A capacidade humana de questionar-se é uma de suas maiores virtudes ao longo da história. O simples ato de buscar o auto-conhecimento, compreender a própria origem e um significado supremo da existência na Terra, conduziu o destino de civilizações, desenvolveu conceitos que se estenderam por vários séculos e gerou um infinito e crescente ciclo ideológico.

A espiritualidade é o combustível desta incessante busca. É quem santifica o homem e consagra a terra. É quem desenvolve o conhecimento e o direciona ao próprio benefício. É neste momento que nasce o conceito de um deus responsável pela criação do universo, de forças e seres superiores que conduzem a existência humana. A fé, oriunda no espírito humano, e o dogma, são as principais colunas que sustentam as religiões e doutrinas espalhadas ao longo do globo terrestre.

Se toda religião é formada basicamente de fé e misticismo, podemos compreender que religião e ocultismo estão interconectados. Dessa forma, concluímos que ocultismo é o conhecimento secreto das religiões, que pode ser acessível apenas aos membros mais elevados na hierarquia de determinadas ordens.


A SAFIRA ESTRELA

Esteja o Adepto armado com sua Vara Mágicka (e provido de suaRosa Mística).
No centro, que faça os sinais de L.U.X., ou, os conhecendo, sequiser e se atrever a fazê-los, os sinais de N.O.X., sendo os sinais de Puer,Vir, Puella, Mulier.
Omita o sinal de I.R.Então, que ele avance para o Leste, e faça o Sagrado Hexagrama, e diga:
PATER ET MATER UNOS DEUS ARARITA.
Que ele circunde até o Sul, faça o Sagrado Hexagrama e diga:
MATER ETFILIUS UNUS DEUS ARARITA.
Que ele circunde até o Oeste, faça o Sagrado Hexagrama e, então, diga:
FILIUSET FILIA UNUS DEUS ARARITA.
Que ele circunde até o Norte, faça o Sagrado Hexagrama e, então, diga:
FILIA ET PATER UNUS DEUS ARARITA.
Que ele, então, retorne ao Centro, e assim ao Centro de Tudo [fazendo a ROSA CRUZ como ele deve saber], dizendo;
ARARITA ARARITAARARITA.
Os sinais aí devem ser os de Set triunfante e de Baphomet.
Também Set aparecerá no Círculo.
Que ele beba do Sacramento e comungue domesmo.]
Então que ele diga:
OMNIA IN DUOS: DUO IN UNUM: UNUS IN NIHIL:HAEC NEC QUATUOR NEC OMNIA NEC DUO NEC UNUS NEC NIHILSUNT.GLORIA PATRI ET MATRI ET FILIO ET FILIAE ET SPIRITUI SANCTOEXTERNO ET SPIRITUI SANCTO INTERNO UT ERAT EST ERIT IN SAECULA SAECULORUM SEX IN UNO PER NOMEN SEPTEM IN UNO ARARITA.
Que ele, então, repita os sinais de L.U.X., mas não os sinais de N.O.X.:pois não é ele quem deverá erguer-se no Sinal de Ísis Regozijante.