Do Oculto ao Mistico

A capacidade humana de questionar-se é uma de suas maiores virtudes ao longo da história. O simples ato de buscar o auto-conhecimento, compreender a própria origem e um significado supremo da existência na Terra, conduziu o destino de civilizações, desenvolveu conceitos que se estenderam por vários séculos e gerou um infinito e crescente ciclo ideológico.

A espiritualidade é o combustível desta incessante busca. É quem santifica o homem e consagra a terra. É quem desenvolve o conhecimento e o direciona ao próprio benefício. É neste momento que nasce o conceito de um deus responsável pela criação do universo, de forças e seres superiores que conduzem a existência humana. A fé, oriunda no espírito humano, e o dogma, são as principais colunas que sustentam as religiões e doutrinas espalhadas ao longo do globo terrestre.

Se toda religião é formada basicamente de fé e misticismo, podemos compreender que religião e ocultismo estão interconectados. Dessa forma, concluímos que ocultismo é o conhecimento secreto das religiões, que pode ser acessível apenas aos membros mais elevados na hierarquia de determinadas ordens.


A MISSA DA FÊNIX

O Magista, seu peito nu, permanece diante de um altar no qual estão seu Cinzel,seu Sino, seu Turíbulo, e dois Bolos da Luz.
Com o Sinal do Entrante,ele alcança o Oeste cruzando o altar, e clama:
Salve Ra, que vais em Tua barca Adentrando as Cavernas das Trevas!
Ele faz o sinal de Silêncio, e toma o sino, e Fogo, em suas mãos.O Leste do Altar me vê de péCom Luz e Músicka em minha mão!
Ele bate Onze vezes no Sino 3 3 3 - 5 5 5 5 5 - 3 3 3 e põe o Fogo noTuríbulo.

Eu toco o Sino: Eu acendo a chama:
Eu pronuncio o Nome misterioso.ABRAHADABRA
Ele bate Onze vezes no Sino.
Agora eu começo a rezar:

Tu Criança,Sagrado Teu nome e impoluto!Teu reino é vindo: Tua vontade é feita.Aqui está o Pão; aqui está o Sangue.Conduze-me através da meia-noite até o Sol!Salva-me do Mal e do Bem!Que Tua coroa, única de todas as Dez,Mesmo agora e aqui seja minha. AMÉN.
Ele põe o primeiro Bolo no Fogo do Turíbulo.Eu queimo o Incenso-bolo e proclamoEstas adorações de Teu nome.
Ele as faz como em Liber Legis, e bate de novo Onze vezes no Sino.Com o Cinzel ele então faz sobre seu peito o sinal apropriado.
Vê este meu peito que sangraTalhado com o sinal sacramental!
Ele põe o segundo Bolo na ferida.Eu estanco o sangue; a hóstia absorve

E o alto sacerdote invoca!
Ele come o segundo Bolo.Este Pão eu como.

Este Juramento eu prometo
Enquanto me inflamo com a oração:"Não há graça: não há culpa:Esta é a Lei:
FAZE O TU QUERES!"
Ele bate Onze vezes no Sino, e clama ABRAHADABRA.

Eu adentrei com pesar; com alegria eu agora vou adiante e agradecendo,Para realizar meu prazer sobre a terra
Entre as legiões dos que estão vivendo.
Ele segue adiante.




Este é o número especial de Hórus; é o sangue hebraico; e a multiplicação de 4 pelo 11, o número de Magick, explana 4 em seu melhor sentido. Mas veja em particular os relatos em Equinox I, vii, sobre circunstâncias do Equinócio dos Deuses.A palavra "Fênix" pode ser tida como incluindo a idéia de "Pelicano", o pássaro que, diz a fábula, alimenta seus filhotes com o sangue de seu próprio peito. Contudo as duas idéias, apesar de cognatas, não são idênticas, e "Fênix" é o símbolo mais exato.

Nota: Deve-se ter muito cuidado ao executar o ritual da Missa da Fenix, pois ela tem o poder de realmente despertas forças muito poderosas adormecidas em você... e se não for tomado o devido cuidado, este ritual pode levá-lo a loucura, como já vi levar muitos outros...