Do Oculto ao Mistico

A capacidade humana de questionar-se é uma de suas maiores virtudes ao longo da história. O simples ato de buscar o auto-conhecimento, compreender a própria origem e um significado supremo da existência na Terra, conduziu o destino de civilizações, desenvolveu conceitos que se estenderam por vários séculos e gerou um infinito e crescente ciclo ideológico.

A espiritualidade é o combustível desta incessante busca. É quem santifica o homem e consagra a terra. É quem desenvolve o conhecimento e o direciona ao próprio benefício. É neste momento que nasce o conceito de um deus responsável pela criação do universo, de forças e seres superiores que conduzem a existência humana. A fé, oriunda no espírito humano, e o dogma, são as principais colunas que sustentam as religiões e doutrinas espalhadas ao longo do globo terrestre.

Se toda religião é formada basicamente de fé e misticismo, podemos compreender que religião e ocultismo estão interconectados. Dessa forma, concluímos que ocultismo é o conhecimento secreto das religiões, que pode ser acessível apenas aos membros mais elevados na hierarquia de determinadas ordens.


Rituais Wicca-Iniciaçao

Ritual de Auto-Iniciação ( I )



Comece despindo toda sua roupa e prepare-se para seu banho ritualístico, previamente perfumado ou com ervas - simbolizando o elemento água - para purificar seu corpo e espírito de qualquer vibração negativa.

Durante o banho, limpe sua mente de todos os pensamentos desagradáveis da vida moderna, e procure meditar, deixar a mente vazia até que se sinta completamente relaxado.
Logo em seguida, saia do banho e trace um círculo mágico com mais ou menos um metro e meio de diâmetro, usando um giz ou uma tinta branca.

Salpique um pouco de sal - que representa o elemento terra - sobre o círculo para consagrá-lo e diga:

"Com o sal eu consagro e abençôo este círculo de poder, sob os nomes divinos da Deusa e do seu Consorte, o Deus Cornífero. Abençoado Seja!"

Em frente ao círculo coloque duas velas brancas - que simbolizam o elemento Fogo - e coloque também um incensório de Olíbano com um incenso de Mirra - que simboliza o elemento Ar - mantendo-os diante de você.
Logo após dispor estes elementos, sente-se no meio do círculo procurando estar voltado para o Norte, lembrando que você deve estar só e completamente nu.
As duas velas servirão para invocação do Deus e da Deusa assim como o incenso.
Acenda o incenso que está à sua frente, e logo em seguida acenda uma das Velas brancas e diga:



"Eu te invoco e te chamo, oh Deusa Mãe, criadora da vida e da alma do Universo infinito.
Pela chama da vela e pela força do incenso eu te invoco para abençoar este ritual
e para garantir a minha admissão na companhia dos teus filhos amados.
Oh bela Deusa da vida e do renascimento,
neste círculo consagrado a luz de velas eu me comprometo a te honrar,
a te amar e a te servir.
Enquanto eu viver prometo respeitar e obedecer à tua lei de amor a todos os seres vivos. Prometo nunca revelar os segredos da arte a qualquer homem ou mulher
que não pertença ao mesmo caminho;
juro não prejudicar meus irmãos.
Oh Deusa - rainha de todas as bruxas - abro meu coração e minha alma para ti.
Assim seja."


Acenda a outra vela branca e diga:

"Eu te invoco e te chamo, oh grande Deus Cornífero dos pagãos,
senhor das matas verdes e pai de todas as coisas selvagens e livres.
Pela chama da vela e pela fumaça do incenso eu te invoco para abençoar este ritual.
Oh Grande Deus Cornífero da morte e de tudo o que vem depois,
neste círculo consagrado à luz de velas eu me comprometo a te honrar, a te amar e a bem servir-te enquanto eu viver.
Oh Grande Deus Cornífero da paz e do amor, abro meu coração e minha alma para ti.
Assim seja."



Agora mantenha suas mãos abertas e voltadas para os Céus.
Feche seus olhos e visualize dois raios brancos de luz brilhante descendo dos Céus e penetrando nas palmas das suas mãos.
Uma sensação morna de formigamento se espalhará pelo seu corpo à medida que o poder do amor da Deusa e o Deus purificam sua alma.
Procure não se assustar caso você comece a ouvir uma voz (ou vozes) falando dentro da sua mente, como por telepatia.
São a Mãe e o Pai dentro de você, revelando sua presença.
Permaneça no círculo mágico até que as velas e o incenso terminem, assim encerra-se o ritual de Auto-iniciação.





Ritual de auto-iniciação ( II )


O ritual de auto-iniciação deve ser feito em absoluta solidão.
Escolha uma Lua Cheia, vá para um lugar próximo a natureza.
No dia do Ritual fique em contato com a natureza, fique distante de tudo que se relaciona com a vida material, como televisão, rádio, jornais, revistas ou problemas do seu dia a dia.
Afaste-se de tudo e peça para não ser incomodada (o) por nada.
Limpe o local que se realizará o Ritual mentalizando que todas as energias indesejáveis estão saindo com a sujeira.
Tome um banho antes do Ritual mentalizando que todas as energias impuras estão saindo do seu corpo junto com a água.
Você deverá estar nu durante o Ritual, por isso procure um local onde ninguém possa te ver.
O ideal é ser feito ao ar livre, mas se isso não for possível faça em um local fechado onde ninguém te incomode.
Você vai precisar de:

Uma vela preta representando o feminino,

uma vela branca representando o masculino,

uma vela preta para o norte,
uma vela branca para o leste,
uma vermelha para o sul
e uma azul para o oeste.

Incenso, sal, água de fonte, rio ou água mineral.

Punhal e um cálice com vinho ou água mineral.

O Ritual deve ser feito sob a Lua.
Não use qualquer tipo de acessório em seu corpo, como brincos, correntes, etc,
e fique com os cabelos soltos.
Coloque o cálice com o vinho (que pode ser substituído por água mineral),
o punhal, o sal, a água e o incenso e acenda a vela preta a esquerda
e a branca a direita no altar, que deve ficar ao norte.
Segure o punhal com as mãos e trace o circulo no sentido horário
começando pelo norte dizendo:


Eu traço este circulo mágico para que me proteja de energias impuras.
Dele nenhum mal sairá e dentro dele nenhum mal entrará.


De outra volta pelo circulo sempre no sentido horário acendendo as velas dos quadrantes.
Com o punhal, passe pelos quadrantes invocando os Elementais.
Passe pelo ponto norte, erga o punhal e diga:


Eu invoco os Guardiões das Torres de observação do Norte, os elementais da terra, para que estejam comigo neste Ritual.


No ponto leste diga:

Eu invoco os Guardiões das Torres de observação do Leste, os elementais do ar, para que estejam comigo neste Ritual.

No ponto sul diga:

Eu invoco os Guardiões das Torres de observação do Sul, os elementais do fogo, para que estejam comigo neste Ritual.

No ponto oeste diga:

Eu invoco os Guardiões das Torres de observação do Oeste, os elementais da água, para estejam comigo neste Ritual.


Volte ao ponto norte beije a lamina do punhal, deixe-o sobre o altar e diga:
Que os elementais sejam bem vindos.
Pegue o sal, jogue três punhados na água, de três voltas ao redor do circulo deixando cair algumas gotas.
Volte ao Norte e diga:



Assim como o sal purificou a água, que purifique também a minha vida.
Eu abro meu coração para as verdades e ensinamentos da Magia.
Juro jamais usar meus conhecimentos para prejudicar qualquer ser vivo ou
fazer apenas a minha vontade.
Juro amar os meus irmãos e irmãs e nunca causar dor, humilhação ou
me recusar a ensinar a alguém que queira fazer parte da Arte.
Juro proteger o planeta e tudo que habita nele e procurar viver em harmonia
com as energias do universo.
A partir de agora meu corpo é sagrado e tenho o direito de me defender de qualquer coisa que me faça mal.
Ele merece respeito, pois é divino como a vida.
Juro nunca fazer mal aos meus irmãos e jamais praticar magia destrutiva.
Lutarei pela justiça e jamais ficarei ao lado daqueles que oprimem em busca de poder.
Que o amor, a justiça e a caridade sejam estabelecidos na Terra.



Pegue o vinho, derrame algumas gotas no chão e diga:
Assim como este vinho derramou, que o poder seja tirado de mim se eu não cumprir o meu juramento.

Molhe o dedo no vinho, trace um pentagrama no Terceiro Olho dizendo:
Que meus pensamentos sejam guiados apenas pela luz divina.

Desenhe um pentagrama nas pálpebras dizendo:
Que meus olhos vejam o poder divino em tudo que existe e tudo que me for permitido ver.

Desenhe um pentagrama em sua boca e diga:
Que todas as minhas palavras sejam para propagar o bem e o amor e que jamais escutem as minhas palavras se eu um dia fizer o mal.

Desenhe um pentagrama em seu coração dizendo:
Que eu seja sempre caridosa (o), justa (o) e que tenha muito amor em meu coração, para que eu ame a vida e o universo.

Desenhe um pentagrama na região sexual dizendo:
Que meu sexo seja abençoado para que eu tenha fertilidade em minha vida.

Desenhe um pentagrama nos pés dizendo:
Que meus passos sejam guiados pelo amor e pela felicidade e que jamais me desviem do meu caminho.

Beba o vinho deixando um pouco e diga:
“De agora em diante meu nome mágico será.......”
Pelo poder do três vezes três, que assim seja e que assim se faça.

Derrame o vinho no chão.De três voltas em sentido anti-horário agradecendo aos elementais e desfazendo o circulo:No ponto norte, com o punhal nas mãos, diga:
Eu agradeço aos Guardiões das Torres de observação do Norte, os elementais da terra, por terem vindo e compartilhado comigo deste Ritual. Sigam em paz.

No ponto leste diga:
Eu agradeço aos Guardiões das Torres de observação do Leste, os elementais do ar, por terem compartilhado comigo deste Ritual. Sigam em paz.

No ponto sul diga:
Eu agradeço aos Guardiões das Torres de observação do Sul, os elementais do fogo, por terem compartilhado comigo deste Ritual. Sigam em paz.

No ponto oeste diga:
Eu agradeço aos Guardiões das Torres de observação do Oeste, os elementais da água, por terem compartilhado comigo deste Ritual. Sigam em paz.

Novamente no ponto norte diga:
Agradeço as energias que estiveram presentes durante este Ritual. Retornem agora ao local do qual vieram.
Sigam em paz.



Ande em volta do circulo no sentido anti-horário dizendo:
Com o punhal eu te construí, com o punhal eu te desfaço, pela força mágica do punhal eu te abro. Que eu saia daqui livre das doenças e de energias indesejáveis.
Eu envio este círculo mágico novamente ao centro do universo.
Para que ele esteja lá até o momento que for necessário a sua proteção novamente.
O circulo está aberto, mas não rompido.
Que assim seja!